Raízen pode fazer Moody’s elevar ratings da Cosan

A Moody”s colocou ratings da Cosan em revisão para possível elevação, repercutindo expectativas geradas pelo início das operações da joint venture Raízen, formada entre o grupo sucroalcooleiro e a Shell para explorar negócios de produção de etanol, açúcar e energia, além da distribuição de combustíveis.

Estão em revisão os ratings corporativos da Cosan, tanto em escala nacional quanto em escala global, atualmente em A1.br e Ba2, respectivamente. Também foram colocadas em revisão um total de US$ 700 milhões em notas emitidas pela Cosan Finance Limited e Cosan Overseas Limited.

Dentro do processo de revisão, a agência vai avaliar o plano estratégico e de negócios da Raízen, considerando também seu desempenho financeiro e competitivo e a estrutura corporativa, entre outros fatores. Também será avaliada, a partir da nova joint venture, a redução da volatilidade inerente ao modelo de negócios anterior da Cosan, além dos planos estratégicos para os ativos que ficaram de fora da associação com a Shell.

(Valor)

+ posts

Share this post