Rakuten compra a brasileira Ikeda, de e-commerce

Tóquio – A varejista online Rakuten anunciou a compra da empresa de e-commerce Ikeda, com sede em São Paulo, marcando a primeira incursão da companhia japonesa no mercado brasileiro, em mais uma etapa de sua expansão no exterior.

Maior varejista online do Japão em faturamento, a Rakuten não revelou o valor da operação, mas o negócio possibilita que ela tire proveito da crescente demanda de compras online na maior economia da América do Sul, com 40% dos usuários de internet da região.

A Ikeda, importante fornecedora de serviços de e-commerce, ajuda as maiores companhias de varejo do Brasil a estabelecer suas lojas online. Juntas, as empresas deverão lançar um novo shopping center na internet brasileira, segundo informou à Dow Jones um fonte próxima ao assunto.

Como muitas companhias japonesas que se depararam com a estagnação do mercado doméstico, a Rakuten, sediada em Tóquio, voltou-se para os mercados externos em busca de crescimento. No ano passado, a empresa comprou a norte-americana Buy.com por US$ 250 milhões e a francesa PriceMinister por 200 milhões (US$ 263,3 milhões). Em outubro, a Rakuten lançou um serviço de vendas online na China, por meio de uma joint venture com a chinesa Baidu. As informações são da Dow Jones.

(Agência Estado)

Website | + posts

Share this post