Rossi negocia aumento de capital de até R$500 milhões

A Rossi Residencial informou nesta quarta-feira que está negociando, junto aos acionistas controladores e potenciais investidores, um aumento de capital de até 500 milhões de reais, buscando adequar a estrutura de capital da construtora e incorporadora.

O preço indicativo para a operação é de 4,50 reais por ação, com base na média ponderada por volume de negociação das cotações dos papéis na BM&FBovespa nos últimos 60 pregões, com desconto de 11,3 por cento. O papel encerrou na véspera cotado a 5,45 reais.

“O anúncio dos termos e condições finais da operação ocorrerá mediante a conclusão bem sucedida das tratativas com os acionistas controladores e potenciais investidores, objetivando garantir a subscrição do aumento de capital”, afirmou a Rossi em comunicado.

Segundo a companhia, o conselho de administração deve formular nos próximos dias a proposta que será submetida a aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária.

No mês passado, a Rossi surpreendeu o mercado com prejuízo de 9,1 milhões de reais no segundo trimestre, mas previu na ocasião um cenário mais favorável à frente, apoiado na estratégia de reorganizar suas operações e no lançamento de duas novas unidades de negócio –uma voltada à incorporação de shoppings regionais e outra ao desenvolvimento de loteamentos.

(Vivian Pereira | Reuters)

Website | + posts

Share this post