Santander compra 50% da unidade de financiamento da Peugeot

O Grupo Santander anunciou nesta sexta-feira a compra de 50% da unidade de financiamento de veículos do Grupo PSA no Brasil, detentor da marca Peugeot.

Segundo o comunicado divulgado pelo banco espanhol, o “acordo de cooperação” permitirá às duas empresas atuarem em conjunto na oferta de produtos e serviços financeiros para as concessionárias e clientes finais das marcas Peugeot, Citroën e DS no mercado local.

“Os documentos que formalizam a operação preveem a aquisição, pelo Santander Brasil, de parte das operações da unidade de financiamento do Grupo PSA no Brasil, o que resultará em uma joint-venture com 50% de participação do Santander Brasil e 50% do Banque PSA Finance”, explicou, em nota, o Santander.

Segundo o banco, a parceria é uma extensão de outro acordo, firmado na Europa, entre a divisão de financiamento ao consumo do Grupo Santander na Espanha, a Santander Consumer Finance, e o Banque PSA Finance.

A operação europeia também resultou na criação de joint ventures em diferentes mercados europeus.

“Esse acordo fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no financiamento de automóveis no País”, avaliou em nota o vice-presidente executivo sênior de Varejo do Santander Brasil, Conrado Engel.

(Exame)

Website | + posts

Share this post