São Carlos compra da Ez Tec imóvel em SP por R$564 mi

A São Carlos Empreendimentos adquiriu da Ez Tec uma torre no empreendimento comercial EZ Towers, em fase de construção em São Paulo, por 564 milhões de reais, informaram as companhias nesta terça-feira.

O acordo prevê um pagamento inicial de 56,4 milhões de reais em até 60 dias e uma parcela intermediária de 82,6 milhões de reais a ser paga na data da entrega da Torre A.

Além disso, a São Carlos vai assumir uma dívida de 425 milhões de reais, correspondente ao financiamento do empreendimento concedido pelo Bradesco.

O contrato tem taxa de 8,9 por cento ao ano, acrescido da taxa referencial (TR), com prazo de 18 anos e carência de 32 meses para amortização principal.

“O valor da negociação, histórico para a São Carlos, supera o total de aquisições da companhia durante o ano de 2012”, informou a empresa.

A Torre A do EZ Towers tem previsão de entrega para o último trimestre de 2014. O empreendimento tem 150 metros de altura e 26 pavimentos de 1.630 a 1.870 metros quadrados, em um terreno de 16 mil metros quadrados.

“Este empreendimento vem enriquecer o portfólio atual da São Carlos, que após a entrega desse imóvel, será composto por 61 imóveis, 431.881 metros de ABL (Área Bruta Locável) própria e valor de mercado estimado de 4,23 bilhões de reais (valores atuais)”, segundo nota da São Carlos.

A outorga da escritura definitiva de compra e venda está prevista para o primeiro semestre de 2015, no prazo de até 120 dias após a entrega da Torre A, segundo informou a Ez Tec.

(Juliana Schincariol | Reuters)

+ posts

Share this post