SAP compra Sybase por US$ 5,8 bilhõesEmpresa líder mundial em software de gestão empresarial investirá na área de mobilidade

São Paulo – A subsidiária americana da alemã SAP anunciou a compra da Sybase, líder na área de mobilidade nos Estados Unidos, por 5,8 bilhões de dólares. A diretoria da Sybase aprovou por unanimidade a venda da empresa. Parte do negócio será financiado com um empréstimo de aproximadamente 3,4 bilhões de dólares do Barclays e o Deutsche Bank.

Com o acordo, a SAP pretende utilizar plataformas de aplicativos de mobilidade da Sybase para permitir que funcionários acessem sistemas das empresas remotamente.

"Os serviços via celular estão se tornando os preferidos na área de negócios seja para um executivo de pequena, média ou grande empresa, de qualquer parte do mundo", disse em comunicado Jim Hagemann Sanbe, vice-presidente da SAP. A empresa atua em 120 países com mais de 82.000 clientes.

As empresas anunciaram que a Sybase trabalhará de forma independente com o nome "Sybase, uma companhia da SAP". Não haverá mudanças na chefia da empresa. A SAP apenas estuda indicar um nome para o conselho executivo. A operação será concluída no terceiro trimestre do ano depois de passar pela aprovação dos órgãos regulatórios.

(Marcio Orsolini | de EXAME.com)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.