Sara Lee vende operações para Grupo Bimbo por 115 milhões

A companhia norte-americana de alimentos Sara Lee fechou a venda de suas operações com pães frescos na Espanha e em Portugal para o mexicano Grupo Bimbo por 115 milhões de euros à vista. A Sara Lee, que já teve participação em diferentes segmentos de produtos domésticos e marcas de alimentos, vem trabalhando para vender algumas operações e estreitar seu foco de atuação. Atualmente, a companhia está no processo de separação entre os negócios na América do Norte, que incluem as marcas Jimmy Dean e Hillshire Farms, e as operações internacionais com café e chá.

O acordo, que envolve todas as marcas de panificação da Sara Lee na Espanha e em Portugal, assim como sete unidades de produção, deve ser concluído em 60 dias. A Sara Lee afirmou que suas operações com panificação na Espanha registrou receita com vendas de US$ 408 milhões no ano fiscal 2011 e emprega 2 mil pessoas.

"A mudança para o Grupo Bimbo é um próximo passo natural que pode beneficiar a equipe de panificação da Sara Lee e as marcas na Espanha e em Portugal, já que eles farão parte de uma organização totalmente dedicada à categoria de panificação", afirmou o presidente da Sara Lee, Jan Bennink. "O desinvestimento em panificação permite que o portfólio internacional da Sara Lee se torne mais simples e mais concentrado em café e chá, categorias em torno das quais estamos construindo uma companhia internacional com um único foco."

A companhia ainda está explorando o processo de venda ou as opções para suas demais operações internacionais em panificação na França e na Austrália. Os dois negócios registraram receita de cerca de US$ 318 milhões no ano fiscal 2011. A Sara Lee afirmou na semana passada que está concluindo discussões com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a venda de seus negócios com pães frescos na América do Norte, um acordo que era esperado para o fim de setembro.

(Agência Estado)
 

+ posts

Share this post