Saraiva terá unidade em aeroporto de São Paulo

A Saraiva vai inaugurar em setembro uma unidade no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica). A companhia informa que já participa também de licitações da Infraero para concessão de dois pontos em outros aeroportos e está aberta à “avaliação de novas oportunidades no segmento aeroportuário”. “A empresa enxerga uma oportunidade neste setor e, tanto a modernização dos aeroportos quanto a proximidade de eventos esportivos internacionais, por exemplo, fortalecem esta estratégia”, afirma, em nota, o diretor geral de operações da unidade de Negócios Varejo do Grupo Saraiva, Pierre Berenstein.

A loja da Saraiva em Guarulhos terá 235 metros quadrados de área útil e estará localizada na expansão do aeroporto, no espaço de transição entre o novo terminal 3 (TPS3), que tem previsão de abertura para maio de 2014, e o já existente TPS2 (embarque e desembarque doméstico e internacional). “Contando com a infraestrutura e malha logística da rede Saraiva, o abastecimento das lojas em aeroportos será diário, garantido um mix de produtos completo e atualizado a cada dia e atendendo com agilidade às necessidades do público das novas lojas, numa adequação ao perfil dos passageiros”, afirma a empresa em nota.

“O início das operações em aeroportos e a expansão da rede neste novo segmento são a consolidação de um modelo de negócios maduro da Saraiva, iniciado há quase cem anos”, diz Berenstein. Já contabilizando a loja que inaugura este mês de agosto em Campo Grande e a nova unidade que abre ainda no segundo semestre de 2013 em Niterói (RJ), a Saraiva conta com 111 lojas em 17 Estados e no Distrito Federal, sendo sete delas iTown, as Apple Premium Resellers administradas pela companhia. A operação do aeroporto de Guarulhos será a 112ª.
 
(Fátima Laranjeira | Agencia Estado)

Website | + posts

Share this post