Seguradora francesa Axa retoma operações no Brasil

Após tentativas de comprar participações acionárias ou carteiras de seguradoras no Brasil, a companhia decidiu começar do zero no País.

A seguradora francesa Axa iniciará operações no Brasil. Segundo informações do jornal Valor Econômico, após tentativas de comprar participações acionárias ou carteiras de seguradoras no Brasil, a companhia decidiu começar do zero no País.

De acordo com o jornal, executivos franceses estiveram em São Paulo no último mês para desenhar as operação e alugar uma sala para a empresa. A Axa é a maior seguradora do mundo em volume de receitas e prêmios de seguros e quer aumentar sua presença em países emergentes.

A reportagem ainda informa que para o Brasil a seguradora vai trazer a Axa Corporate Solutions, focada em riscos corporativos. No entanto, estuda fazer seguro de vida em grupo para oferecer às empresas. O plano da companhia é de iniciar as operações em 2013.

O jornal lembra que a Axa está recomeçando no Brasil, uma vez que em 2003 a companhia vendeu sua operação para a Porto Seguro (PSSA3), que passou a ser chamada de Azul Seguros. Por sua vez, os programas de seguros globais passaram a ser emitidos pela SulAmérica (SULA11).

A estimativa é que o volume de prêmios fruto dessa parceria com a SulAmérica seja entre R$ 200 milhões e R$ 300 milhões. Segundo a matéria, assim que abrir as portas no País, a tendência é transferir esses riscos para sua carteira.

(Edilaine Felix | Info Money)

+ posts

Share this post