Sembcorp obtém contrato da Sete Brasil

A Sembcorp Marine, de Cingapura, informou que recebeu uma encomenda de US$ 792,5 milhões para design e construção de uma embarcação para perfuração da Guarapari Drilling, uma subsidiária da Sete Brasil Participações – entidade formada por sete investidores financeiros brasileiros incluindo bancos, fundos de pensão e a estatal Petrobras. O contrato é um passo significativo nos planos da Sembcorp de atender à crescente demanda brasileira por plataformas para águas profundas.

"Esse é um marco muito significativo porque essa encomenda não apenas representa a primeira plataforma que nosso grupo está construindo para o Brasil mas também é o primeiro projeto garantido pelo nosso estaleiro em Aracruz", afirmou Wong Weng Sun, presidente e executivo-chefe da Sembcorp Marine, em um comunicado. Em dezembro de 2011 a Sembcorp Marine deu o primeiro passo no Estaleiro Jurong Aracruz, no Espírito Santo, que deverá ser concluído no fim de 2014.
 
A embarcação a que se refere o contrato anunciado hoje terá um deck principal de 40 metros e será capaz de operar em uma profundidade de 10 mil pés, perfurando até 40 mil pés. A plataforma deverá ser entregue no segundo trimestre de 2015. Segundo Jason Saw, analista da DMG & Partners, o preço do contrato é cerca de 30% mais alto do que os preços na Coreia do Sul, o que "fornece um colchão suficiente para o risco adicional de construir embarcações para perfuração no Brasil".
 
A Sete Brasil foi formada para reunir financiamento para o programa de construção de plataformas da Petrobras, que busca de pelo menos 21 novas instalações para desenvolver os campos pré-sal no Brasil. As informações são da Dow Jones.

(Danielle Chaves | O Estado de São Paulo)

+ posts

Share this post