Semp Toshiba, Positivo e Eike serão sócios da Foxconn no País, diz fonte

A Semp Toshiba, a Positivo e o empresário Eike Batista serão os sócios brasileiros da taiwanesa Foxconn, na instalação de duas fábricas de telas multitoque no País, segundo fontes do governo. Representantes das três empresas visitarão a sede da Foxconn na Ásia nos próximos dias, em conjunto com técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para finalizar a arquitetura financeira e os detalhes técnicos do projeto.
 
Segundo a fonte, o governo já decidiu onde as fábricas serão instaladas, mas o anúncio da cidade que receberá o investimento deverá ser feito pela presidente Dilma Rousseff, após suas férias. A Foxconn já apresentou ao governo seu plano de negócios para se beneficiar da isenção de PIS/Cofins dos tablets fabricados no País.

Cada fábrica vai demandar investimentos de US$ 4 bilhões, e o desembolso total da Foxconn no País deve beirar os US$ 12 bilhões até o final da década. Os tablets serão montados em Jundiaí, onde a linha de produção está sendo instalada.

(Iuri Dantas l Agência Estado)

+ posts

Share this post