Serveng-Civilsan investe no litoral de São Paulo

O grupo Serveng-Civilsan, um dos principais grupos privados de infraestrutura do país, inaugura nesta sexta-feira, o Serramar Parque Shopping, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, seu primeiro empreendimento no setor de shopping centers. O local foi projetado para ser o maior centro comercial do litoral norte de São Paulo e o principal ponto de comércio e lazer da região, com 105 lojas, praça de alimentação, quatro salas de cinema e mil vagas de estacionamento.
 
O investimento na construção do shopping, segundo a superintendente Cristiana Arena, foi de R$ 70 milhões. O shopping foi construído em uma área de 162 mil metros quadrados, na Rodovia Rio-Santos, entre os municípios de Caraguatatuba e São Sebastião. "A localização é estratégica, porque Caraguatatuba é hoje a cidade com a maior população fixa (120 mil habitantes) da região e também a mais desenvolvida", disse.
 
Na alta temporada, segundo Cristiana, o litoral norte recebe em torno de 1 milhão de pessoas e a expectativa do shopping é a de atrair em torno de 25 mil pessoas por mês nesse período. Para atrair esse público, o novo shopping destinou 21 mil metros quadrados de área para abrigar suas lojas, sendo 50% de marcas locais e 50% de novas marcas, além de 14 operações de fast food e lojas de serviço.

Entre as âncoras já confirmadas, estão a Magazine Luiza, Lojas Riachuelo, Marisa, Pernambucanas, o hipermercado Extra e a rede de cinemas Centerplex. Na parte de serviços, um dos destaques do Serramar Parque Shopping será a unidade da Polícia Federal para fazer a emissão de passaportes, com a expectativa de atender cerca de 200 pessoas por dia.

Segundo Cristiana, o novo shopping vai atender a uma demanda antiga da região, muito carente de um ponto comercial que concentrasse, em um único ambiente, lazer e comércio de qualidade. "Até a vinda do nosso empreendimento, a cidade de Caraguatatuba não tinha nenhuma livraria e nem cinema".

A construção do shopping, diz a executiva, também foi motivada pela nova fase de desenvolvimento vivida pelo litoral norte, com a ampliação do porto de São Sebastião, as futuras obras de duplicação da Rodovia dos Tamoios, que dá acesso à região e também aos empreendimentos da Petrobras em Caraguatatuba, na área de gás natural.

(Virgínia Silveira | Valor)

+ posts

Share this post