SIG inaugura fábrica no PR para concorrer com Tetra Pak

A suíça SIG Combibloc inaugurou nesta segunda-feira (06) sua primeira fábrica de embalagens no Brasil, no município de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba (PR). A unidade recebeu investimentos de 90 milhões de euros e terá capacidade inicial de produção de um bilhão de embalagens por ano. Mas a companhia trabalha com a previsão de duplicar a capacidade nos próximos anos, destacou o governo do Paraná.

A partir da unidade paranaense, a SIG pretende atender a demanda brasileira, além de países das Américas do Sul e do Norte. Entre os clientes da companhia estão Schincariol, Batavo, Itambé e Tirol. A maior parte da produção da SIG (62%) é voltada para atender o próprio mercado europeu. Além disso, a companhia distribui produtos na Ásia, Oriente Médio e Américas.

"Nos últimos 10 anos, a empresa cresceu 75% em volume de embalagens e atingiu 23 bilhões de unidades em 2010", destacou o governo estadual em nota publicada hoje à tarde. O faturamento da SIG no ano passado totalizou 1,36 bilhão de euros. A previsão do governo estadual é de que a unidade gere 225 empregos diretos. Cerca de 80% dos empregados contratados pela SIG são moradores da cidade.

"Essa ação, aliada às parcerias já feitas com outras indústrias paranaenses, gera um ciclo de desenvolvimento com geração de renda em todo o Estado", afirmou em nota o secretário estadual da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros.

(Agência Estado)

Website | + posts

Share this post