Starbucks Brasil abre até agosto o dobro de lojas inauguradas em 2011

Maior rede de cafeterias do mundo, a Starbucks anunciou hoje a abertura de mais duas unidades no Brasil, o que irá levar a soma total de pontos inaugurados no país para 16 cafeterias de janeiro a agosto de 2012.

O número já é o dobro do total de unidades abertas em 2011, quando foram inauguradas oito cafeterias.

Segundo comunicado divulgado pela empresa hoje, as duas lojas que começam a funcionar em agosto (somando, com isso, 16 pontos) ficam localizadas em Moema, em São Paulo, e em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Com isso, a marca passa a ter 47 unidades nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e Campinas, Rio de Janeiro e Niterói.

O grupo soma no mundo 17.651 unidades, sendo que na região das Américas, que inclui os negócios no Brasil, existem 12.653 pontos. Só no segundo trimestre, a rede abriu 231 lojas no mundo.

No segundo trimestre do ano, as vendas líquidas do grupo no mundo cresceram 12,7%, ao atingir US$ 3,3 bilhões. Na região das Américas, que inclui a rede no Brasil, as vendas somaram US$ 2,4 bilhões, com alta de 8.6% no mesmo período. A empresa não informa resultados de desempenho no país.

(Adriana Mattos | Valor)

Website | + posts

Share this post