Sueca SCA compra brasileira Pro Descart

A companhia sueca SCA anunciou nesta quinta-feira a compra da Pro Descart, segunda maior no Brasil no mercado de cuidados com incontinência.

Segundo a SCA, a Pro Descart tem vendas anuais de 360 milhões de coroas suecas. A empresa brasileira foi avaliada em 450 milhões de coroas suecas sem incluir dívida.

A Pro Descart está no mercado desde 1991 com a marca Biofral e tem cerca de 400 funcionários. Além de fraldas, a empresa produz também lenços umedecidos.

"Estamos trabalhando há algum tempo para encontrar a solução certa para entrar neste importante mercado. Com a aquisição da Pro Descart, temos agora presença pela América Latina", disse o presidente-executivo da SCA, Jan Johansson.

A SCA tem cerca de 45 mil funcionários e faturamento em 2010 somou 107 bilhões de coroas suecas (11,3 bilhões de euros).

Temendo novas demissões, membros do sindicato se reuniram ontem com representantes da companhia para discutir o caso. Na ocasião, a entidade solicitou uma reunião com o presidente do Carrefour no Brasil, Luiz Fazzio. De acordo com o presidente do sindicato, Ricardo Patah, a expectativa é de que o encontro aconteça ainda esta semana.

(Reuters)
 

+ posts

Share this post