Suíça Bolt Ventures compra Mountain do Brasil

Com aquisição, empresa assume responsabilidade operacional completa da Mountain do Brasil

A Bolt Ventures, companhia Suíça de gestão de investimentos e a Mountain Partners AG (Mountain Partners) chegaram a um acordo sobre a venda das participações da Mountain Partners na “Mountain do Brasil” no Brasil.

Desde o dia 18 de julho, a Mountain do Brasil e suas empresas afiliadas (Mountain do Brasil S.à.r.l, Mountain do Brasil Investments S.C.A. e Mountain do Brasil Participações Ltda.) foram transferidas para Bolt Ventures, que dará continuidade a todos os projetos, como o Veduca – plataforma inovadora de aprendizado online e a Onda Local – especializada na conquista de novos clientes para pequenas e médias empresas através de campanhas de marketing na internet.

A aquisição representa também uma mudança estratégica no foco dos investimentos. No lugar de investir em empresas do modelo copycat ¬- que consiste em adaptar para o país ideias que funcionaram em outras regiões – a Bolt Ventures investirá em startups que tenham ideias inovadoras para o Brasil.  Como parte dessa estratégia, recentemente foi concluída a venda do Jánamesa – startup de pedidos de delivery online incubada na Mountain do Brasil – para a  HelloFood, empresa do mesmo segmento que assumiu as operações.

”Quero agradecer a Mountain Partners por seu compromisso anterior e apoio contínuo todo”, comenta Nicolas Gautier, fundador da Mountain do Brasil e atual diretor da Bolt Ventures.

A Mountain Partners vai continuar uma estratégia regional mais abrangente em outros países da América Latina.  “Desejo à equipe da gerência da Bolt Ventures a continuação bem sucedida das atividades da Mountain do Brasil”, afirmou Daniel S. Wenzel, sócio fundador da Mountain Partners.

A Mountain do Brasil será rebatizada como Bolt Ventures e todos os investimentos existentes, ativos e operações passarão a fazer parte da Bolt Ventures. O foco continuará a ser diretamente sobre o Brasil e as inúmeras oportunidades que surgirem em relação a negócios tecnológicos na Web. A Bolt Ventures foi cofundada por ex-executivos do Mountain do Brasil.

( Executivos Financeiros )

+ posts

Share this post