SulAmérica anuncia vice-presidente de saúde e nova estrutura

A SulAmérica anunciou Maurício Lopes como o novo  vice-presidente da área de saúde e odontologia da companhia, em substituição a Gabriel Portella, que assumiu a presidência da seguradora na semana passada. A companhia também anunciou a criação de uma nova vice-presidência para centralizar a gestão das operações da seguradora, que será comandada por Marco Antunes.

Há dois anos na empresa, Maurício Lopes comandava a diretoria técnica e de produtos, onde redesenhou os modelos de precificação, lançou novos produtos e investiu em prevenção e gerenciamento de riscos da carteira de saúde, que responde por 70% do faturamento da seguradora.

A recém criada vice-presidência de operações vai abrigar as áreas de regulação sinistro, atendimento, call center e tecnologia. Até então, essas áreas estavam espalhadas pela empresa. O próprio Marco Antunes, que vai comandar a nova estrutura, era diretor de operações e relações institucionais somente da área de saúde.

“Centralizando a área de operações procuramos a melhoria de processos, atendimento e automação, além de capturar sinergias”, disse Gabriel Portella. “Tem o componente de redução de custo, mas o drive é de qualidade”, completa.

Com a nova estrutura, a seguradora passa a contar com sete vice-presidências: quatro de unidades de negócios (saúde e odontologia, automóveis e ramos elementares, vida e previdência e investimentos) e três corporativas (controle e relações com investidores, comercial e operações).

(Thais Folego | Valor)

+ posts

Share this post