Sumitomo construirá fábrica de pneus no Brasil, diz jornal

Osaka – A Sumitomo Rubber Industries pretende investir 28 bilhões de ienes (346,6 milhões de dólares) na construção de uma fábrica de pneus automotivos no Brasil, sua primeira base de produção nas Américas do Sul e Central, publicou o jornal Nikkei.

A companhia avalia a construção da fábrica no Paraná, diante da proximidade do Estado com o polo produtor de veículos de São Paulo. Uma filial local da empresa deve ser estabelecida até julho.

Os trabalhos de construção terão início no ano que vem e a produção deve começar em 2013. A capacidade de produção será aumentada gradualmente, com a fábrica produzindo 15 mil pneus ao dia em 2016, segundo o diário de negócios.

O jornal publicou que a expectativa é que a nova fábrica responda por cerca de 6 por cento da capacidade total de produção da Sumitomo Rubber, que produz marcas como Dunlop. A fábrica deve empregar 1.600 pessoas e ocupar uma área de 500 mil metros quadrados.

Pneus feitos na fábrica serão vendidos na América Central e do Sul, mercados para os quais a Sumitomo Rubber tem exportado pneus do Japão e a partir de outros locais, afirma o Nikkei.

(Reuters)

+ posts

Share this post