TAM começa a vender passagens no metrô de São Paulo

A TAM inaugurou nesta semana seu primeiro ponto-de-venda no metrô de São Paulo, localizado na estação Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha). O atendimento ao público é feito das 9h às 21 horas, todos os dias da semana. A companhia aérea informou que também irá inaugurar mais dois quiosques na primeira quinzena de setembro: um na estação Ana Rosa e outro na estação São Bento, ambas na Linha-1 Azul.

"Escolhemos essas estações por serem áreas de comércio popular e de grande circulação. O modelo de negócio que implantamos no Metrô é um projeto já testado e comprovado em nossos quiosques nas Casas Bahia", diz o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso, em nota.

Como estratégia de aproximação da baixa renda, em agosto de 2010, a TAM começou a vender passagens aéreas nas filiais das Casas Bahia na Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, em São Paulo. Em janeiro deste ano, a companhia levou o projeto para mais três filiais da rede varejista, localizadas no Jardim Ângela (zona sul) e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A concorrente Gol foi a primeira companhia aérea no Brasil a instalar quiosques no metrô paulista. Em março, a empresa implantou quiosques em três estações: Corinthians-Itaquera, Sé e Luz. No mês passado, julho, a Gol abriu também uma loja física na rua Teodoro Sampaio, na região oeste de São Paulo, perto da estação Faria Lima de metrô (Linha Amarela) e próximo a um centro de comércio popular.

(Veja com Agência Estado)

+ posts

Share this post