Tarpon faz nova investida na Metalúrgica Gerdau

A fatia da Tarpon Investimentos no capital total da Metalúrgica Gerdau avançou de 6,8% para 10,2% após recentes aquisições de ações preferenciais (sem direito a voto) da empresa.

A posição da gestora na metalúrgica avança desde maio, quando a participação no capital não votante da companhia atingiu 5%. Em agosto, a fatia alcançou 10,2% e, agora, está em 15,33%. A gestora não detém ações ordinárias (com direito à voto) da empresa.
 
Com mais de 10% do capital total, a Tarpon poderá eleger, em separado, um integrante ao conselho de administração, além de contar com outros direitos especiais em situações específicas. No caso de uma oferta de fechamento de capital, por exemplo, a gestora não necessitaria de nenhum outro investidor para solicitar um novo laudo. Na hipótese de divergência com a administração, poderia, sozinha, chamar uma assembleia de acionistas, mesmo sem o aval dos conselheiros. O mínimo requerido para tanto é de 5% do capital.
 
Por comunicado, a Tarpon informou que o objetivo com as aquisições "é de investimento, não visando à alteração do controle". A gestora tem também fatia na Brasil Foods, Marisa, Cyrela, Comgás, Cremer e Celesc.

(Marina Falcão | Valor)

+ posts

Share this post