Telefónica Digital compra AxisMed no Brasil

A Telefónica Digital anunciou nesta segunda-feira a compra da companhia brasileira de gestão de saúde AxisMed, que fornece serviços como monitoramento online de dados médicos de pacientes.

O valor do negócio não foi revelado. A AxisMed iniciou suas atividades em 2002 por Álvaro Francisco Coutinho, fundador da Interclínicas, Fabio de Souza Abreu e Fabio Boihagian, após investimentos de 2,5 milhões de reais.

Segundo a Telefónica Digital, o foco inicial da compra será desenvolvimento de serviços para operadoras de planos de saúde e para o mercado corporativo. “Em uma próxima fase, será contemplado o trabalho conjunto do Grupo Telefônica com a Axismed, visando expandir sua proposta para novos países e ainda identificar oportunidades no mercado brasileiro de B2C (empresas para clientes), junto à base de 90 milhões de clientes Vivo.”

A AxisMed monitora mais de 180 mil pacientes no país. A Telefónica Digital citou dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), que afirmando que 48 milhões de pessoas no Brasil possuem cobertura de um plano de saúde suplementar privado. Deste total, 30 por cento, ou 14,4 milhões, são doentes crônicos.

“Os números demonstram o enorme potencial de um mercado que, à medida que se expande, melhora a qualidade de vida de milhões de pacientes”, afirmou a empresa em comunicado.

(Reuters)

+ posts

Share this post