Tereos conclui aquisição de unidade de produção de amido na França

A Tereos Internacional informou que sua subsidiária Tereos Syral concluiu hoje a aquisição de 75% do capital social da francesa SAS Fécularie Haussimont, por 12,9 milhões de euros. A SAS conta com uma unidade de produção de amido à base de batata na região de Champagne-Ardenne com capacidade para 63 mil toneladas por ano.
 
Além de atuar no segmento de amidos, a Tereos Internacional  está presente nos segmentos de açúcar e adoçantes, farmacêutico, alcoóis, etanol e ingredientes alimentícios especiais. No agronegócio brasileiro, controla, em parceria com a Petrobras Biocombustível, a Guarani, do segmento sucroalcooleiro.
 
No primeiro semestre da atual temporada (2011/12), a Tereos Internacional registrou receita líquida consolidada de R$ 3,252 bilhões, 26,1% mais que em igual intervalo do exercício anterior, e lucro líquido de R$ 65 milhões. Subsidiária do Grupo Tereos, francês, a Tereos Internacional tem sede no Brasil e operações também na Europa e na região do Oceano Índico. Conta com cerca de 27 mil funcionários.
 
(Fernando Lopes | Valor)
 

+ posts

Share this post