Termopernambuco, da Neoenergia, negocia compra de fatia de 58% na Itapebi

A Termopernambuco, controlada pelo Grupo Neonergia, está negociando a compra de 58 por cento das ações da Itapebi Geração de Energia detidas em conjunto pelo BB Banco de Investimentos, Previ e Iberdrola Energia, informou nesta quinta-feira, em fato relevante.
 
A empresa não informou o possível valor da transação, mas também divulgou nesta quinta que fará uma emissão de debêntures no valor total de 800 milhões de reais, cujos recursos serão destinados ao financiamento da aquisição.
 
“O saldo remanescente será destinado para capital de giro da companhia”, disse a Termopernambuco.
 
A Neonergia já detém o controle da Itapebi, com uma participação de 42 por cento das ações da empresa, segundo informações no site da companhia. O Previ detém uma participação de 16,4 por cento, Iberdrola detém 22,6 por cento e o BB Investimentos possui os 19 por cento restantes.
 
O Banco do Brasil informou em comunicado separado que seu Conselho de Administração aprovou nesta quinta-feira a negociação de possível venda da participação que detém na Termopernambuco.
 
A Itapebi é a empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Itapebi, com capacidade instalada de cerca de 462 megawatts(MWs) de energia, localizada na divisa dos Estados da Bahia e de Minas Gerais.
 
A empresa apresentou em 2012 receita operacional bruta de 334 milhões de reais e lucro líquido de 186 milhões, segundo informações do BB.
 
Iberdrola, Previ e BB Investimentos também são acionistas do Grupo Neoenergia
 
(Anna Flávia Rochas; Edição de Aluísio Alves e Marcela Ayres | Reuters)

Website | + posts

Share this post