Toshiba Medical investe R$ 60 mi em Campinas

A Toshiba Medical, braço de equipamentos hospitalares do grupo japonês, vai inaugurar em janeiro de 2013 uma fábrica em Campinas, no interior de São Paulo. O presidente mundial da Toshiba, Satoshi Tsunakawa, confirmou nesta quarta-feira o investimento de R$ 60 milhões para os próximos cinco anos na nova unidade de produção.

A indústria vai produzir equipamentos de diagnóstico por imagem e softwares complementares para as máquinas de tomografia computadorizada. A Toshiba segue a tendência de expansão do mercado de equipamentos médicos no País, que recebeu recentemente investimentos de gigantes como a americana GE e a alemã Siemens.

Segundo o diretor-presidente da Toshiba para a América Latina, Gerardo Schattenhofer, Campinas foi escolhida por seu polo tecnológico e por causa das universidades. A fábrica está pronta para entrar em operação. No entanto, Tsunakawa informou que a empresa aguarda apenas a finalização do processo de autorizações no Ministério da Ciência e Tecnologia, para começar a operação.

A nova unidade vai fabricar um equipamento de tomografia computadorizada de última geração da empresa, o Aquilion One, e também outros produtos “básicos”, destinados às necessidades de hospitais públicos.

( Exame)

+ posts

Share this post