TPG e Gávea investirão R$400 mi para terem 25% da Rumo

São Paulo – A Cosan anunciou nesta segunda-feira que fundos da TPG Capital e da Gávea Investimentos injetarão 400 milhões de reais na Rumo Logística, controlada pelo grupo processador de cana-de-açúcar. O investimento será feito por aumento de capital e, com a operação, os fundos terão 12,5 por cento da Rumo cada.

O acordo prevê que, caso não ocorra um "evento de liquidez" na Rumo até três anos após a conclusão da operação, os investidores poderão, por um período de 12 meses, trocar a participação na Rumo por 13.333.333 ações da Cosan, ao preço de 30 reais por papel.

A Cosan detém 92,9 por cento da Novo Rumo que, por sua vez, possui 99,9 por cento da Rumo. Após a operação, a participação do grupo processador de cana-de-açúcar cairá para 75 por cento da Rumo, empresa especializada no transporte de açúcar e grãos.

Os recursos fortalecerão a estrutura de capital da Rumo, que mantém um programa de investimentos de 1,2 bilhão de reais, informou a Cosan.

"A companhia (Cosan) acredita que esta aliança contribuirá para que a Rumo alcance os níveis mais elevados de governança corporativa, intensifique seu crescimento e torne-se uma das empresas mais competitivas no segmento de logística", afirma a Cosan em comunicado ao mercado, sem dar mais detalhes.

(Alberto Alerigi Jr. | Valor)

+ posts

Share this post