TransUnion adquire a ZipCode no Brasil

A TransUnion, empresa global de serviços de crédito e de informações, assinou um contrato para a aquisição do controle da ZipCode, empresa independente de prestação serviços de informações cadastrais para as áreas de crédito, cobrança, marketing e prevenção de fraude de diversos setores da economia. No informe sobre a aquisição, as empresas não revelaram as condições do negócio.

Com a aquisição, a TransUnion passa a ter acesso a novas ferramentas, capacidades analíticas e de decisão no mercado brasileiro. Sujeita à revisão dos órgãos reguladores competentes, a TransUnion espera fechar a operação ao final deste trimestre.

A ZipCode possui soluções que auxiliam as empresas no relacionamento com seus clientes, na conquista de novos clientes, na administração dos seus relacionamentos, na cobrança de dívidas e na prevenção de fraudes. Com a incorporação dessas soluções, a TransUnion prevê ampliar a capacidade de fornecer mais eficiência, gestão de riscos, menos custos e otimização das receitas de seus negócios.

 Na avaliação de Maria Olga Rehbein, presidente daTransUnion Latin America, “os ativos de dados e as capacidades da ZipCode, combinadas com a plataforma de decisões da Crivo TransUnion e a expertise global da TransUnion, criarão novas soluções para atender demandas de marketing e gestão de risco das empresas brasileiras.”

De acordo com David Neenan, presidente da TransUnion International, a ZipCode utilizará a estratégia da TransUnion para continuar a enriquecer nossos serviços de gestão de dados e de processos de decisão, expandindo assim a suíte de soluções com mais de 45 mil clientes ao redor do mundo.

A TransUnion oferece sua expertise na área de informações e análise de crédito, permitindo em todo o mundo que os credores e instituições de crédito tenham a possibilidade de administrar melhor seus riscos. A empresa atua nos cinco continentes, e continuará a buscar meios para ampliar suas capacidades na área de administração de dados, análise avançada e processos de decisão.

Para Ricardo Sleiman, CEO da ZipCode, ambas empresas possuem uma longa história de alavancagem de informações de forma eficiente, beneficiando os cliente e indústrias que atendem. “Juntas, oferecemos aos nossos clientes não só dados mais precisos, mas experiência global para que as empresas brasileiras atinjam um crescimento rentável.” Esta é a segunda aquisição feita pela TransUnion no Brasil ao longo
do ultimo ano.  Em 2012 a TransUnion anunciou a aquisição da Crivo, uma das maiores empresas no país de tecnologia de decisão.

(Executivos Financeiros)

+ posts

Share this post