Triunfo e espanhola FCC entram na disputa por aeroporto no RN

A empresa de engenharia Triunfo Participações e Investimentos (TPI) entregou ontem (15) à BM&F Bovespa os documentos para participar do leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Segundo uma fonte da área jurídica da companhia, a TPI entrará em parceria com a espanhola Fomento de Construcciones y Contratas.

A TPI atua em infraestrutura, nos segmentos rodoviário, portuário e de geração de energia elétrica. Já a FCC atua em energia, construção e fabricação de cimento. Em julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ampliou o prazo para realização do leilão do aeroporto. Previsto inicialmente para acontecer no dia 19 de julho, na Bovespa, em São Paulo, o leilão foi remarcado para 22 de agosto.

Segundo o governo, a nova data foi marcada em função de questionamentos feitos por interessados durante a sessão pública de esclarecimentos realizada em junho, além de manifestações feitas formalmente à comissão de licitação.

Segundo a Anac, a prorrogação ocorreu para que "todos os interessados tenham tempo hábil para fazer as adaptações necessárias em suas propostas".

(Fábio Pupo | Valor)
 

+ posts

Share this post