Ultrapar compra terminal de granéis líquidos no MA

A Ultrapar informou ter assinado contrato para a compra da totalidade das ações do Terminal Marítimo do Maranhão (Temmar) por 160 milhões de reais, montante sujeito a "ajustes usuais" de capital de giro e endividamento, de acordo com comunicado no domingo.

A companhia pagará ainda um valor adicional entre 12 milhões e 30 milhões de reais em função de possíveis expansões na capacidade de armazenagem do terminal, se implementadas em até sete anos.

O terminal, pertencente a subsidiárias do Noble Group Limited, fica na região portuária de Itaqui (MA), e tem capacidade de 55 mil metros cúbicos, sendo utilizado principalmente para movimentação de combustíveis e biocombustíveis.

"O porto de Itaqui é o segundo maior porto em movimentação de granéis líquidos do Brasil, com localização privilegiada e logística eficiente, que inclui acesso ferroviário", segundo nota.

"Esta aquisição marca a entrada da Ultracargo nesse importante mercado e reforça sua escala de operação, fortalecendo sua posição como provedora de armazenagem para granéis líquidos no Brasil e adicionando 8 por cento à capacidade atual da empresa", relatou o comunicado.

(Por Sérgio Spagnuolo | Reuters)
 

+ posts

Share this post