Unidas pede interrupção de pedido de oferta de ações até fevereiro

A locadora de veículos Unidas pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que interrompa o processo de pedido de registro de oferta de ações até 14 de fevereiro.

No processo de registro de oferta, o regulador permite que a empresa suspenda o pedido de oferta por até 60 dias úteis. A companhia pode retomar a oferta nesse prazo — depois disso, precisa informar novamente se continua com a intenção de emitir papéis em bolsa.

A companhia entrou com pedido de registro da oferta de ações em julho. A operação será primária, com emissão de novos papéis, e secundária, com a venda de participação dos atuais sócios. A intenção é se listar no Novo Mercado, que permite a negociação apenas de ações com direito a voto.

De acordo com o prospecto da operação, cerca de 40% do valor captado iria para o crescimento dos negócios de aluguel de carros e terceirização da frota. Outros 40% iriam para o reforço de capital de giro e 20% seriam utilizados para “eventuais aquisições”.

Enquanto não encontra uma janela de mercado para emitir ações, a Unidas recorreu ao mercado de renda fixa. No começo do mês, o conselho aprovou a emissão de R$ 200 milhões em debêntures de quatro anos. Os títulos pagarão 100% do Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI) mais uma sobretaxa de 1,80% ao ano.

(Natalia Viri | Valor)

Website | + posts

Share this post