Venda de distribuidoras é uma possibilidade, diz diretor da Eletrobras

O diretor financeiro e de relações com investidores da Eletrobras, Armando Casado, admitiu nesta terça-feira a possibilidade de a estatal se desfazer parcial ou integralmente das distribuidoras de energia controladas pela companhia. Segundo ele, a estratégia para essas empresas deverá ser colocada em prática após a definição do modelo de renovação das concessões de distribuição.

“O Santander fez um estudo de diversas alternativas de alienação de parte ou totalidade das distribuidoras. Essas alternativas ficaram, por determinação do conselho [de administração da Eletrobras], em caráter confidencial, fazendo uma certa sinergia com o trabalho da [consultoria] Roland Berger, de um estudo maior, de reestruturação empresarial. Mas obviamente ele não pode ser divulgado porque ainda não temos as condições de renovação estabelecidas. Assim que tivermos isso vamos dar o andamento a esses trabalhos”, disse o executivo, em coletiva de imprensa, sobre os resultados da companhia em 2014.

A Eletrobras possui a totalidade das ações de seis distribuidoras, localizadas no Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Piauí e Alagoas. A empresa também tem o controle da distribuidora goiana Celg D, da qual possui 51% de participação.

(Valor)

+ posts

Share this post