Vendas contratadas da Brookfield crescem 32% no 3o tri

São Paulo – A Brookfield Incorporações registrou vendas contratadas de 823,6 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, volume 32 por cento maior em relação a um ano antes, informou a companhia nesta sexta-feira.

Nos nove meses até setembro, a incorporadora contabilizou vendas de 2,6 bilhões de reais, alta de 76,2 por cento sobre o mesmo período em 2009.

Com isso, a incoporadora alcançou 88 por cento da nova meta de vendas prevista para o fechado do ano, de entre 3 bilhões de 3,5 bilhões de reais. Antes de revisar a previsão, em agosto, a empresa estimava vendas de entre 2,5 bilhões e 2,8 bilhões de reais, montante praticamente atingido até o terceiro trimestre.

A maior parte das vendas contabilizadas (70,9 por cento), contudo, representam empreendimentos ainda em lançamento, enquanto apenas 6,5 por cento foram de imóveis já concluídos e, 22,6 por cento, daqueles ainda em construção.

De julho a setembro, os lançamentos da Brookfield atingiram 741 milhões de reais, aumento de 52,8 por cento ante igual intervalo em 2009.

No acumulado do ano até setembro, os lançamentos da companhia somaram 1,9 bilhão de reais, 39,2 superiores aos realizados um ano antes, sendo a maior parte (52 por cento) concentrada na região Centro-Oeste.

Nos três últimos trimestres, a incorporadora lançou 62,3 por cento do total previsto para o ano.

(Portal Exame)
 

+ posts

Share this post