Vendas de shoppings da Aliansce crescem 23,8% no trimestre
SÃO PAULO – As vendas em lojas de shopping centers administrados pela Aliansce tiveram crescimento de 23,8% no primeiro trimestre, em relação a igual período de 2010. No total, os shoppings da Aliansce mostraram faturamento com vendas da ordem de R$ 1,02 bilhão de janeiro a março.
Considerando apenas as lojas com no mínimo um ano de operação – conceito mesmas lojas -, as vendas subiram 10,2% no trimestre.
A Aliansce destaca em sua prévia operacional o desempenho de alguns shoppings inaugurados nos últimos três anos, como o Boulevard Shopping Belém e o Caxias Shopping, cujo crescimento das vendas superou 24% – ainda no conceito mesmas lojas. Segundo a empresa, ativos com maior exposição à classe média tiveram um aumento de vendas de 13,3%.
O balanço mostra ainda um aumento de 10,5% no aluguel pago pelas lojas durante o primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa comparação também só leva em conta as unidades com pelo menos um ano de operação.
A inadimplência líquida dos lojistas foi de 3,2% nos três meses, acima da média de 2,7% do mesmo trimestre do ano passado.
(Eduardo Laguna | Valor)