Vendas de shoppings da BR Malls aumentam 19,7% no trimestre

SÃO PAULO – A BR Malls apontou R$ 3,1 bilhões em volume de vendas consolidado dos lojistas de seus shoppings no terceiro trimestre, o que implica expansão de 19,7% perante igual intervalo de 2009.

Considerando o critério mesmas lojas, o avanço nas vendas foi de 16,6%, o mais expressivo na história da administradora de shoppings centers. Por esse mesmo padrão, a BR Malls acusou elevação de 10,1% nos aluguéis.

A companhia destacou o nível recorde de ocupação em seus shoppings no terceiro trimestre deste ano, de uma média de 98,5% área bruta locável (ABL) total. "No final do trimestre, dos 36 shoppings de nosso portfólio, 20 apresentaram mais de 99% de seu ABL ocupado", informou em prévia do desempenho trimestral.

Outro resultado histórico verificado, segundo a companhia, foi o recuo no índice de pagamentos com atraso de 30 dias. De julho a setembro, o indicador foi o menor na história da BR Malls, de uma média de 2,7%. Em intervalo equivalente de 2009, a taxa tinha sido de 3,1%.

(Juliana Cardoso | Valor)

+ posts

Share this post