Vendas de shoppings da BR Malls crescem 25,1% no primeiro trimestre de 2012

As vendas totais consolidadas dos shoppings administrados pela BR Malls (BRML3) alcançaram R$ 4,1 bilhões no primeiro trimestre de 2012, um aumento de 25,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com prévia operacional divulgada pela companhia na noite de segunda-feira (16).

As vendas pelo critério mesmas lojas (unidades abertas há pelo menos um ano) registraram acréscimo de 9,1% de janeiro a março desse ano, acima dos 8,7% apurados no primeiro trimestre do ano anterior.

 "O aumento das vendas mesmas lojas no trimestre foi beneficiado pelo crescimento das satélites e lazer, que registraram 9,5% e 10,7% respectivamente", afirmou a empresa em comunicado. Já as âncoras apresentaram o maior valor de vendas mesmas lojas nos últimos doze meses.

Aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso
A companhia apurou ainda um crescimento de aluguéis mesmas lojas no primeiro trimestre de dois dígitos, com crescimento de 11,3% contra 9,7% no mesmo período do ano de 2011.

"Seguimos apresentando um alto nível de taxa de ocupação em nossos shoppings, alcançando uma média de 97,4% do ABL (Área Bruta Locável) total no trimestre", informou a BR Malls. De janeiro a março de 2012, dos 46 shoppings que detinham participação, 21 apresentaram mais de 99% do seu ABL ocupado.

De acordo com a companhia, a taxa de ocupação foi impactada pelos shoppings inaugurados, que ainda estão em fase de maturação, além das quatro aquisições feitas nos últimos doze meses.

Por fim, os pagamentos em atraso (30 dias) chegaram a uma média de 4,6% no trimestre, contra 3,6% no mesmo período de 2011. Já a inadimplência líquida atingiu o valor de 2,1%, que também foi impactada pelas quatro aquisições, além dos shoppings recém inaugurados, afirmou a companhia. Já ao excluir os shoppings adquiridos e inaugurados nos últimos 12 meses, a inadimplência líquida ficou em 1,5%.

(Infomoney)
 

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