Vetria buscará investidores ainda este ano

A Vetria, empresa criada em parceria pela Triunfo, a América Latina Logística (ALL) e a Vetorial para atuar na área de mineração, deve sair em busca de investidores no mercado ainda este ano. A afirmação é do presidente da Triunfo, Carlo Bottarelli, durante evento realizado nesta sexta-feira na BM&FBovespa. “Nós já começamos a medição das jazidas. Serão 164 furos de sondagem é foram feitos os primeiros 20. Quando chegarmos a uns cinquenta, a aferição do minério será consistente para podermos ir à mercado”, afirmou o executivo.

A mina da Vetria fica no Mato Grosso do Sul. Integra o projeto uma ferrovia que liga a região produtora até o Porto de Santos, em São Paulo, e um terminal portuário. “Os estudos ambientais do porto estão indo bem e a licença de implantação deve sair no próximo trimestre. Estamos finalizando os projetos de engenharia”, afirmou Bottarelli.

A criação da Vetria foi anunciada no final do ano passado. A ALL tem 50,38% da empresa, a Triunfo possui 15,79% e os acionistas da empresa Vetorial, que atua no segmento de mineração e siderurgia, tem os demais 33,83.

(Silvana Mautone | Agência Estado)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *