Vigor planeja aquisições para entrar nos mercados do NE e do RS

 A fabricante de lácteos Vigor deverá entrar nos mercados da região Nordeste e do Rio Grande do Sul por meio de aquisições, segundo o Gilberto Xandó, presidente da empresa, durante reunião com acionistas. Mas isso deve demorar pelo menos cinco anos, disse o executivo, reafirmando que a Vigor não tem planos imediatos de ir para essas áreas.
 
Nos próximos três anos, o objetivo da companhia é fortalecer a operação no Sudeste do país. “Temos muita coisa com que nos divertir no mercado do Sudeste, para crescer de forma robusta no curto e médio prazos nos Estados contíguos a São Paulo”.
 
A Vigor tem planos de ampliar o número de fábricas e de centros de distribuição nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. “Não precisamos de grandes investimentos para ir ao Rio de Janeiro e Espírito Santo”, disse Xandó. “É [necessário apenas] mais investimento em vendas e distribuição. As marcas da Vigor já estão presentes nesses Estados”, afirmou.
 
Segundo o executivo, a localização das fábricas e o sistema de coleta de leite permitem à Vigor expandir atuação para fora de São Paulo. “Estamos bem-localizados em termos de bacias leiteiras.”
 
(Letícia Casado | Valor)

+ posts

Share this post