Vigor propõe simplificação da estrutura societária

A Vigor Alimentos anunciou nesta quarta-feira (12/12) que pretende simplificar a sua estrutura societária por meio da incorporação da sua subsidiária Vigor Fábrica. A operação será votada durante assembleia dos acionistas, que será realizada em 28 de dezembro.

Com a simplificação, a companhia espera reduzir os gastos operacionais e estabelecer uma administração mais eficiente.

A incorporação não deve alterar o capital social da companhia, tampouco promoverá a emissão de novas ações.

“Não haverá alteração nos direitos de voto, dividendos ou quaisquer outros direitos patrimoniais conferidos aos acionistas da Companhia, comparativamente às vantagens políticas e patrimoniais das ações existentes antes da Incorporação. Além disso, não haverá qualquer alteração do estatuto social da companhia”, explica o comunicado da Vigor Alimentos.

A Apsis Consultoria foi contratada para avaliar o patrimônio líquido da Vigor Fábrica que será transferido em função da transação. O valor apurado totalizou R$ 358,91 milhões.

A companhia avalia que os gastos totais com a incorporação devem somar R$ 150 mil, referentes ao serviço prestado pela elaboração do laudo da consultoria, publicações legais, arquivamento dos atos societários na Junta Comercial e outras despesas que se façam necessárias para a incorporação.

Os membros do conselho fiscal da Vigor alimentos se reuniram na segunda-feira (10/12) e aprovaram a incorporação.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post