Vision Capital compra produtora de plásticos Vitopel

A aquisição contempla a reestruturação de dívidas que a Vitopel tem com os bancos Credit Suisse e Santander.

O fundo de investimento Vision Capital anunciou a aquisição da Vitopel, maior produtora de plástico flexível da América Latina.

Segundo comunicado, a aquisição contempla a reestruturação de dívidas que a Vitopel tem com os bancos Credit Suisse e Santander.
 
"Estamos muito satisfeitos em continuar a expandir nossa presença nas Américas e construir a nossa experiência no fornecimento de melhorias estratégicas e operacionais para o setor. Estamos confiantes de que Vitopel representa uma oportunidade para a criação de valor substancial", afirmou Christophe Browne, executivo Vision Capital, em comunicado.
 
Peter Briggs, ex-diretor executivo da Alvarez & Marsal, foi nomeado presidente da Vitopel. O executivo vai desenvolver uma gestão baseada na melhoria operacional e conduzir a estratégia de consolidação da Vitopel.
 
"Estou ansioso para trabalhar com a Vitopel. A combinação da experiência da Vision Capital e da presença da Vitopel apresenta excelentes oportunidades para o futuro", disse Briggs.
 
Em 2011, o fundo de investimento comprou a Terphane, no Brasil, e conseguiu colocar em prática um programa bem sucedido de recuperação da companhia.

(Daniela Barbosa | Exame)

Website | + posts

Share this post