Vivo e Telesp anunciam reestruturação das operações

A Telecomunicações de São Paulo (Telesp) informou nesta quarta-feira (15/6) que incorporará ao seu patrimônio a totalidade do patrimônio da Vivo Participações.

Em comunicado, a empresa explica que a operação levará a extinção da Vivo Participações, "simplificando e racionalizando ainda mais a estrutura de custos das companhias". Após a operação, a Vivo S.A. será a única subsidiária da Telesp.

A reestruturação societária também visa concentrar as autorizações para a prestação de serviços de serviço móvel pessoal (SMP) na Vivo S.A.

Vale lembrar que, em 27 de abril de 2011, foi aprovada a incorporação de ações da Vivo Participações pela Telesp, tornando-a uma subsidiária integral da Telesp.

Estrutura antiga

A Telesp detinha o serviço de telefonia fixa nas modalidades local e longa distancia nacional em diversas regiões. A Vivo Participações detinha a autorização para prestação do serviço de telefonia móvel em Minas Gerais.

Por sua vez, a Vivo S.A., subsidiária integral da Vivo Participações, detinha as demais operações e autorizações para a prestação de telefonia móvel em todas as regiões.

(Brasil Econômico)

+ posts

Share this post