Vivo vai oferecer comunicação via rádio até o final de agosto

A Vivo anunciou nesta segunda-feira (18) que o serviço de comunicação direta por voz, conhecido popularmente como comunicação via rádio, estará disponível para clientes de todo o Brasil até o final de agosto.

Com isso, a operadora entra de forma "ambiciosa" no mercado que é atendido totalmente pela Nextel, conforme definiu o presidente da unidade de mercado individual da empresa, Paulo Cesar Teixeira.

"Nossa ambição é grande, estamos entrando nesse mercado para ter uma participação relevante", afirmou, no Rio.

Estarão compatíveis com o serviço, denominado de Vivo Direto, os clientes da operadora habilitados em planos pós-pagos, que tenham os aparelhos Blackberry Curve 9300, Nokia 2710, Alcatel OT900 e LG GU295. Até o fim do ano, a expectativa é que mais três modelos de telefone possam oferecer o serviço, denominado formalmente de PTT (Push To Talk).

A rede de comunicação instantânea da Vivo já funciona em todo o país. Em função da disponibilidade de aparelhos na lojas, o lançamento comercial vem sendo feito aos poucos. As lojas da operadora já oferecem aparelhos com a tecnologia PTT nos Estados do Sul, e a partir de amanhã, no Rio de Janeiro. Ainda esta semana, lojas do Espírito Santo também terão os telefones que poderão se comunicar via rádio.

Teixeira não revelou quando os aparelhos estarão disponíveis em São Paulo, mas adiantou que eles estarão disponíveis nas lojas de todo o Brasil até o fim do mês que vem.

Quem quiser utilizar o serviço, terá que pagar mais R$ 29,90 por mês, e poderá se comunicar apenas com outros telefones Vivo, de forma ilimitada.

"Nossa principal vantagem é oferecer essa comunicação com tecnologia 3G, que já está presente em 1.466 municípios do país. O cliente Vivo Direto poderá se comunicar em todas as regiões do país, e em muitas cidades do interior", observou o diretor geral do segmento corporativo da Vivo, Silvio Antune.

(Cirilo Junior l Folha)
 

+ posts

Share this post