Volume de aquisições e fusões no primeiro semestre foi acima da média

Com mudança em lei de regulamentação, empresas anteciparam as negociações e apresentaram volume 39% maior em junho comparado com 2011.

Ao contrário do que ocorre normalmente no primeiro semestre de cada ano, 2012 apresentou um grande volume de fusões e aquisições no mercado, foi o que apresentou um estudo realizado pela PwC. A tendência é que este volume seja menor nos seis primeiros meses do ano graças ao grande número de feriados no Brasil e à desaceleração do mercado.

Essa distorção é fruto da mudança na lei do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Com isso o número de negócio até junho passou para 397, o que representa uma alta de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esta mudança na regulamentação ocorreu em maio, quando foram registrados 88 negociações efetuadas por companhias brasileiras, no mês seguinte o valor caiu, mas se manteve alto. Foram 68 transações em junho, 39% a mais que o valor registrado no mesmo período de 2011. “As empresas queriam agir em terreno conhecido, então anteciparam as negociações”, explica o sócio da PwC Brasil Alexandre Pierantoni.

( Rodrigo Tolotti Umpieres | Info Money)

Website | + posts

Share this post