Walmart começa a construir lojas Express na próxima semana

A Walmart vai iniciar na próxima semana a construção de suas primeiras lojas Express, um formato com menos de um décimo do tamanho de seu supermercado padrão, conforme informação obtida pela Bloomberg.

A maior varejista do mundo vai começar a construção em 16 de março de uma loja de cerca de 1,4 mil metros quadrados em Gentry, Arkansas, cidade com 3.158 habitantes, localizada a 32 quilômetros a sudoeste da sede da empresa em Bentoville, de acordo com a licença de construção.

Embora o Walmart tenha mantido os detalhes das novas lojas sob segredo rigoroso, Steve Restivo, um porta-voz da empresa, confirmou a localização da loja e a data, por e-mail. Nas próximas duas semanas começarão os trabalhos em lojas similares em Prairie Grove e Gravette, cidades próximas, segundo autoridades municipais. As novas lojas terão seções de farmácia e alimentos.

“A rede de lojas do Walmart nos EUA é projetada para as antigas guerras de varejo”, disse Craig Johnson, presidente da Customer Growth Partners em New Canaan, Connecticut, em entrevista. “Se eles quiserem capturar sua devida parcela nas viagens de compras de hoje, terão de oferecer o formato menor. Deus abençoe os supercenters, mas eles não são projetados para que se entre e saia em cinco minutos”.

O executivo-chefe do Walmart, Mike Duke, busca novas rotas de crescimento nos Estados Unidos, já que as vendas de lojas da rede abertas há um ano ou mais estão em queda há sete trimestres. A varejista planeja abrir até 40 unidades menores neste ano em áreas urbanas e rurais. Executivos haviam informado no mês passado que a primeira Express poderia ser inaugurada já em maio.

Bill Simon, executivo-chefe da rede nos EUA, disse que “há centenas, se não milhares, de oportunidades” no país para lojas menores do que os supercenters da varejista, que representavam 76% das instalações da empresa nos EUA no dia 31 de janeiro.

(Bloomberg)
 

+ posts

Share this post