Webedia compra AdoroCinema por 420 milhões de reais

Com a aquisição do site especializado em cinema, portal de conteúdo quer se tornar um dos maiores da América Latina até 2015

O portal de conteúdo Webedia anunciou a aquisição do site especializado AdoroCinema por 420 milhões de reais. A união dá origem a um das dez maiores empresa de internet na área de entretenimento digital no Brasil.

Batizada de Webedia Group, a companhia já nasce com 9 milhões de visitantes únicos por mês e tem a meta de se tornar uma das maiores da América Latina até 2015. A equipe da empresa é formada por 60 jornalistas.

A nova empresa será gerida pelos executivos Cyrille Reboul e Antony Dumas – que comandavam o Webedia e o AdoroCinema, respectivamente. Os dois sites pertencem à Fimalac, holding de propriedade do bilionário francês Marc de Lacharrière.

No Brasil há um ano e meio, o AdoroCinema recebe cerca de 5,6 milhões de visitantes únicos mensais, tem 1 milhão de fãs em sua página no Facebook e seu aplicativo para Android já registrou mais de 150 mil downloads na Google PlayStore.

(Saulo Pereira Guimarães | Fusões e Aquisições)

Website | + posts

Share this post