You e Accor vão lançar hotel econômico em SP

Depois do boom dos flats, que criou uma superoferta de hospedagem e praticamente paralisou a construção de novos hotéis na cidade de São Paulo durante a década passada, novos empreendimentos no setor voltam à cena. A incorporadora You acaba de fechar uma parceria com Accor, gigante mundial na operação de hotéis, para construção de um hotel nas imediações da avenida Paulista, centro financeiro do país.

O empreendimento será erguido num de terreno de mil metros quadrados na rua Frei Caneca, onde funcionava um estacionamento. “A localização é privilegiada: em frente ao shopping Frei Caneca, próxima de três estações de metrô, hospitais e universidades”, diz Eduardo Muszkat, diretor da incorporadora.

Sem revelar as cifras que serão gastas no empreendimento, que começa a ser construído no primeiro semestre do ano que vem e será entregue em 2015, Muszkat diz que o investimento no hotel será feito com recursos da própria incorporadora. O Valor Geral de Vendas (VGV), isto é, quanto será arrecadado com a venda dos quartos do hotel para investidores, deve ficar entre 50 milhões e 60 milhões de reais.

Depois da conclusão da obra, a Accor terá a incumbência de administrar o hotel por um prazo de 15 a 20 anos, conta o vice-presidente de Desenvolvimento para América Latina da rede hoteleira, Abel Castro. Ele diz que o novo empreendimento será voltado para o segmento supereconômico e levará a bandeira Ibis Budget, que substituiu mundialmente a antiga marca Formula 1 no início deste ano. “As marcas Formula 1 e Ibis tinham o mesmo DNA. Por isso, resolvemos unificá-las”, diz o executivo.

Ele ressalta que, durante a semana, o público-alvo do novo empreendimento são executivos e, nos fins de semanas, famílias em viagem de turismo. Na verdade, é a nova classe média brasileira que está disposta a desembolsar entre130 reais e 150 reais numa diária de hotel de um apartamento para três pessoas, sem café da manhã. “A nossa expectativa é que o índice de ocupação desse hotel supere a média das marcas supereconômicas da rede, que é de 81%”, calcula Castro, com base na localização privilegiada do hotel.

(Veja)

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