Zaffari assume controle de fundo de investimento imobiliário no RS

O grupo Zaffari adquiriu o controle do fundo de investimento imobiliário Páteo Moinhos de Vento, dono do prédio onde operam o shoppings Moinhos de Vento e o único hotel com a bandeira Sheraton em Porto Alegre. Em nota, a rede supermercadista informou que comprou a participação do empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do conselho de administração do grupo Gerdau, “que permanece como investidor do fundo, o qual também conta com a participação de outros cotistas”.
 
O valor da operação não foi revelado e nem o Zaffari nem a Gerdau deram entrevistas sobre o assunto. “Com esse novo investimento, o grupo Zaffari associa-se a um dos principais empreendimentos hoteleiros e de operação de shopping center em Porto Alegre, agregando sua experiência nesse segmento”, informou a rede na nota. Conforme a empresa, a gestão dos dois empreendimentos “seguirá inalterada”.
 
A varejista é dona de 30 supermercados e hipermercados Zaffari e Bourbon e de oito shopping centers (sete com a bandeira Bourbon e um Center Lar, em associação com o grupo catarinense Cassol) no Rio Grande do Sul e em São Paulo. No ano passado, as operações de varejo apuraram receita bruta de R$ 2,91 bilhões, com alta de 16,9% nominais sobre 2010, e mantiveram o Zaffari como a quinta maior rede supermercadista do país, atrás do Pão de Açúcar, Carrefour, Wal-Mart e Ceconsud. Para 2012, a empresa projeta uma alta de 7,5% acima da inflação.

(Valor)
 

+ posts

Share this post