Cases

Geramos valor para nossos clientes por meio da inovação
nos processos e soluções.

Cases

Multilog

A Apsis prestou serviço de consultoria contábil e fiscal/tributária com orientação quanto ao tratamento contábil de evento financeiro e impactos fiscais e tributários decorrentes.

S2M Consultoria

A Apsis foi contratada para realizar um Diagnóstico Geral da empresa, identificando  Gaps e Proposição de melhorias.

Tegra Incorporadora

A APSIS foi contratada para a realização deum projeto de consultoria, com o objetivo de fazer um diagnóstico de potenciais melhorias parao processo de fechamento contábil. As melhorias foram focadas tanto no processo como nas ferramentas e planilhas utilizadas, buscando trazer mais eficiência, padronizaçãoe velocidade ao processo.

Cosan

A APSIS foi a empresa que realizou aConsultoria Empresarial para criar um plano de PMI (Post Merger Integration).

PacificHydro

O Grupo Pacify Hydro SPIC contratou os serviços da Apsis, durante o ano de 2017, para elaboração de um plano de descomissionamento das suas placas eólicas após o término da sua devida autorização. O trabalho refere-se a uma exigibilidade da auditoria contábil para fins de publicação de demonstração anual do exercício.

Salinor

A Apsis realizou um trabalho de inventario de emissões que consistiu no estabelecimento de limites operacionais de atividades da contratante, levantamento de dados, cálculo de emissões e remoções de GEE, seguindo as definições e parâmetros estabelecidos pela metodologia do GHG Protocol e por fim elaboração de um relatório conforme os padrões estabelecidos pela norma internacionais ISO 14.064.

Governo do Estado do Acre

A Apsis foi a consultoria contratada para realizar serviços técnicos especializados em avaliação de ativos intangíveis e ativos ambientais do carbono de titularidade do Estado do Acre em 2022.

Ambev

Projeto de Crédito de Carbono (2007): substituição de óleo por biomassa como combustível para geração de vapor em uma fábrica de cerveja em São Paulo e Piauí; Estruturação de todo o projeto executivo e processo de aprovação e registro na UNFCCC; 50 mil créditos de carbono gerados por ano, pelo período entre 2007 a 2017.

AES Tietê

A APSIS realizou a Avaliação Ambiental com Elaboração do Plano de Provisionamento de Desmonte do Complexo Eólico Alto do Sertão II, abrangendo a metodologia de desmontagem eletromecânica e de demolição civil dos parques, a descrição do plano de restauração dos terrenos afetados como reflorestamento e a recuperação do solo e das demais remediações necessárias previstas no desmantelamento.

PacificHydro

A Apsis realizou a Avaliação Ambiental com o estudo de Plano de Descomissionamento Industrial das plantas dos parques eólicos do estado da Paraíba, contemplando: as etapas de desmonte dos equipamentos; a demolição das estruturas existentes; a destinação adequada dos resíduos; a avaliação dos materiais com potencial de reuso, de reciclagem e de venda; e a recuperação das áreas do empreendimento, de acordo com o futuro uso escolhido.

Grupo Boticário

O trabalho objetivou a revisão, a definição e o entendimento da natureza das despesas do negócio, os critérios de rateio adotados entre as empresas do grupo, a forma de captura e mensuração dos gastos e a formalização deles. Além disso, foram analisados os aspectos contábeis e fiscais envolvidos no que tange aos preceitos dispostos na Solução de Divergência da COSIT nº 3/2013.

OceanPact

A APSIS foi contratada para prestação de serviços de assessoria, durante o processo de oferta pública de distribuição primaria e secundária de ações ordinárias de emissão, para auxílio na preparação de certas demonstrações financeiras anuais, informações trimestrais e informações financeiras pro forma, Formulário de Referência da Entidade e do Prospecto da Oferta e do Offering Memorandum.

Grupo Trigo

Fomos contratados para realização de procedimentos previamente acordados de revisão (relatório de Due Diligence) contábil, fiscal, trabalhista e previdenciário, para suportá-lo na decisão quanto à realização de uma oportunidade de investimento.

Unipar Carbocloro

Para fins de fundamentação e alocação do preço pago na aquisição das empresas Veleiros Holdings e Ventos de São Ricardo, a Apsis apurou o valor justo dos ativos e passivos adquiridos, incluindo os ativos intangíveis operacionais existentes.

EcoRodovias

O Grupo EcoRodovias contratou a Apsis para determinação do valor contábil das quotas de ELG-01 Participações Ltda., de propriedade de EcoRodovias Infraestrutura e Logística S.A., para fins de aporte em EcoRodovias Concessões e Serviços S.A.

Smiles

A Apsis foi responsável pela elaboração do patrimônio líquido avaliado a preços de mercado, incluindo avaliação dos ativos tangíveis e intangíveis Gol e Smiles no contexto da reestruturação societária envolvendo essas empresas, para fins de apuração da relação de troca de ações, de acordo com o Art. 264 da lei das S.A.

Grupo Soma

APSIS foi a empresa contratada para realizar a avaliação e determinar o valor econômico das ações de emissão da Hering e de outras marcas a serem incorporadas pela Cidade Maravilhosa, avaliar e determinar o valor contábil das ações de emissão da Cidade Maravilhosa a serem incorporadas.

Rede D’or São Luiz

Elaboração de relatório preliminar de alocação do preço a ser pagona aquisição da empresa Sulamérica para fins de subsidiar a Contratante na elaboração do balanço patrimonial pro forma com os efeitos da operação de combinação de negócios.

Ambev

A APSIS foi contratada para fazer avaliações na época da fusão Brahma-Antarctica - criação da Ambev. Posteriormente, a APSIS foi contratada como avaliadora independente no processo de fusão entre AMBEV e INTERBREW – criação da INBEV.Este trabalho contribuiu na formação de jurisprudência na CVM para inclusão dos ativos intangíveis em alguns laudos societários, por exemplo ao art. 264 e 256 da Lei das S.A.

Telecine

A Apsis determinou o valor econômico do direito de uso do ativo intangível da marca Telecine.

Cosan

A Apsis elaborou o laudo de Fairness Opinion da Raízen para a subsidiação da transação, atendendo a Lei das S.A, Artigo 8º.

Ultragaz

A Apsis realizou a avaliação do valor justo dos ativos e passivos adquiridos, incluindo os ativos intangíveis operacionais existentes, com elaboração do respectivo laudo de avaliação, o laudo atendeu ao pronunciamento CPC–15. da Lei das S.A, Art. 226 e 227.

Suzano

A APSIS foi contratada para realizar os laudos contábeis para determinação do patrimônio líquido contábil para atendimento da Lei das S.A, Art. 226 e 227.

Saipem

A Apsis realizou a avaliação técnica de seu terreno portuário para determinação do valor justo atendendo ao CPC 01 – Teste de Impairment.

Renova Energia

A Apsis atendeu à necessidade da Renova Energia a respeito de uma melhor organização interna, da obtenção de um maior grau de controle dos itens patrimoniais e do incremento do parque solar da companhia.

Votorantim Cimentos

A Apsis realizou para a Votorantim Cimentos o inventário e conciliação dos seus 16mil itens patrimoniais localizados em 6 unidades fabris, proporcionando o controle e saneamento dos seus bens e elaboração de relatório patrimonial.

Mills

A Apsis elaborou um relatório para estudo de vidas úteis de 6.211 itens patrimoniais da MILLS localizados em 22 filiais de forma a proporcionar o saneamento so seu ativo imobilizado.

Pague Menos

A Pague Menos contratou a Apsis para realizar uma avaliação a mercado, para fins gerenciais, de seus veículos e equipamentos de transporte.

Cielo

Realizamos outsourcing patrimonial por mais de 10 anos para a Cielo S.A., por meio de um trabalho de supervisão, de verificação e de revisão dos processos para fins de acompanhamento de inventário dos suprimentos pertencentes à companhia, a ser realizado pelos seus fornecedores.  

nosso nps

Veja o que os nossos clientes pensam sobre a qualidade dos nossos serviços!

Nossos clientes