Montadora chinesa Dongfeng chega ao Brasil este ano

São Paulo – Na próxima segunda, dia 27, uma comitiva de diretores da montadora chinesa Dongfeng Motors promoverá um evento para empresários na capital paulista com um objetivo claro: encontrar parceiros para trazer seus carros ao Brasil ainda este ano.

A estratégia da companhia, uma das três maiores do mercado automotivo chinês, é encontrar uma rede de concessionárias que possa importar e distribuir os modelos por aqui para depois, de acordo com os resultados, abrir uma fábrica da marca no Brasil.

"Com essa futura fábrica, a Dongfeng poderia exportar seus produtos para os demais países da América do Sul", diz Jean Apolidorio, da consultoria de negócios Hong Ji, que está assessorando a chegada da Dongfeng ao país.

Ainda não há definição de quais modelos e tipos de veículos serão comercializados pela empresa no Brasil. Mas, inicialmente, não há intenção de entrar no ramo de caminhões.

A Dongfeng é uma estatal chinesa de capital aberto, que fatura cerca de 3,7 bilhões de reais ao ano. A holding fabrica caminhões, ônibus, veículos de passeio e esportivos, auto-peças e ainda mantém parcerias com grandes montadoras estrangeiras na China, como Nissan e Peugeot-Citroen.

A comitiva da companhia que chegará ao país será composta por quatorze diretores de diversos ramos do grupo. Em cinco dias, os executivos visitarão entidades, empresas e possíveis parcerias nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Também vão aproveitar para entender como funciona e quais são as expectativas do setor automotivo brasileiro.

(Tatiana Vaz | Portal Exame)

 

 

+ posts

Share this post