Saraiva anuncia nova sociedade para edição e venda de livros digitais

A Saraiva anunciou nesta segunda-feira (23) a parceria com as editoras Artmed, Atlas e Gen (Grupo Editorial Nacional) para atuar no ”promissor” mercado de livros digitais (e-books).

As editoras criaram a Minha Biblioteca Ltda, sociedade que será voltada para a edição, distribuição e comercialização de e-books e outros conteúdos digitais. Segundo comunicado divulgado aos investidores, a Saraiva vai deter 25% do capital da nova empresa.

A atuação se dará tanto no atacado quanto no varejo, no território nacional e internacional.

"Com esta associação, a companhia alavancará sua atuação no novo e promissor mercado de conteúdo digital", diz a Saraiva em comunicado. Segundo a empresa, o movimento é estratégico, ao incluir em seu portfólio uma plataforma de venda de conteúdo digital.

Confira a íntegra do comunicado:

Saraiva S.A. Livreiros Editores (“Companhia”), em cumprimento ao previsto no artigo 157, § 4°, da Lei n° 6.404/76, e ao disposto na Instrução Normativa da Comissão de Valores Mobiliários – CVM n° 358/02, comunica aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que, nesta data, constituiu, em associação com Artmed Editora S.A., Atlas S.A. e GEN – Grupo Editorial Nacional Participações S.A., uma nova sociedade, denominada “Minha Biblioteca Ltda.”, a qual se dedicará à edição, distribuição e comercialização de livros digitais (e-books) e outros conteúdos, no mercado de atacado e varejo, no território nacional e internacional. A Companhia detém uma participação acionária na nova sociedade representativa de 25% do capital social.

Com esta associação, a Companhia alavancará sua atuação no novo e promissor mercado de conteúdo digital. Esse movimento estratégico agregará valor ao catálogo de produtos oferecidos pela Companhia, que incluirá, além da tradicional e reconhecida qualidade dos livros impressos produzidos por seus diversos editoriais, também uma moderna plataforma de venda de conteúdo digital, que atenderá demandas dos mais diversos públicos.

(G1, com ValorOnLine)

+ posts

Share this post