Dafiti recebe aporte de R$ 90 milhões do JPMorgan

Investimento vai permitir que varejista de moda online brasileira amplie seu portfólio de produtos e melhore sua infraestrutura.

A Dafiti, varejista de moda online, vai receber do JPMorgan Asset Management 90 milhões de reais em investimentos. Com a operação, o banco terá participação nos negócios da companhia por meio de uma holding.

Segundo Philipp Povel, um dos fundadores da Dafiti, o aporte vai permitir que a varejista fortaleça seu portfólio de produtos e infraestrutura. “Entendemos esse investimento como um importante voto de confiança na nossa visão e no nosso negócio”, afirmou o empresário, em nota.

Para o banco de investimento, a fiel e crescente base de clientes da varejista deve permitir à empresa expandir sua posição de liderança no mercado nos próximos meses e anos.

“Temos acompanhado a movimentação da Dafiti e nos impressionamos com seus resultados”, disse Robert Cousin, diretor do J.P. Morgan Asset Management, que coordenou o acordo.

A Dafiti foi lançada em janeiro de 2011 e oferta em seu site cerca de 60.000 produtos, de 550 marcas. Hoje, a companhia emprega mais de 1.000 pessoas.

(Daniela Barbosa | Exame)

+ posts

Share this post