Accor investe R$ 28 milhões e abre 100º hotel Íbis na AL.

O Grupo Accor investiu R$ 28 milhões para inaugurar oficialmente nesta quarta-feira o 100º hotel da família Ibis na América Latina. O novo empreendimento, construído pela Galwan Construtora e Incorporadora, está localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio e conta com 150 apartamentos, conforme disse o diretor de Operações da Ibis para América Latina, Franck Pruvost. O empreendimento é o 78° hotel da rede no Brasil. Os restantes estão localizados no México (10), Chile (4), Argentina (3), Colômbia (2), além do Paraguai, Uruguai e o Peru, todos com um apenas. O grupo possui 1.600 hotéis em operação no mundo. O empreendimento contou com financiamento do BNDES de R$ 11,6 milhões.

O novo Íbis Copacabana conta com internet wi-fi grátis, restaurante Comes & Bebes Grelhados e jantar à-la carte. Além disso, o bar fica aberto 24h oferecendo pratos rápidos, sanduíches e bebidas. Isso sem mencionar o conceito 100% não-fumante, com objetivo de proporcionar bem-estar aos hospedes e colaboradores. “Estamos muitos orgulhosos com este marco em nossa história, pois muito fez em apenas 22 anos. Se considerarmos nossos projetos de desenvolvimento, a expectativa é de praticamente dobrados de tamanhão em quatro anos”, disse em referência aos atuais 85 projetos que estão em carteira. Esses projetos demandarão investimentos de cerca de R$ 1 bilhão e deverão gerar 2,5 mil empregos diretos.

Pruvost disse ainda que a marca Fórmula 1 será substituída pela Ibis Budget em todos os hotéis da rede no mundo e até o ano de 2013 lançará o Ibis Styles, onde cada hotel será diferente e a oferta terá tudo incluso. Atualmente, 746 hotéis, segundo ele, já mudaram o luminoso de Fórmula 1 para Ibis Styles. O restante será feito até o fim deste ano. No Brasil, diz, 60 unidades já foram trocados. Dos cerca de 150 milhões de euros que estão sendo investidos no mundo para trocar o rebranding das marcas, cerca de R$ 4 milhões no Brasil. Além disso, serão destinados 30 milhões de euros em uma campanha de comunicação com início previsto para outubro. No Brasil, o investimento em marketing será de R$ 4,3 milhões.

Dos 85 projetos em carteira na América Latina, com abertura prevista até 2016, 33% estão no modelo de franquias, uma aposta da Accor. “Dos projetos que temos em implantação na América Latina, 66 são Ibis Budget e 5 ibis Styles, totalizando 12.189 novos quartos no continente”, disse, informando que a família Ibis possui quatro hotéis no Rio, sendo três Ibis e um Ibis Budget, antigo Fórmula 1. “O novo Ibis Copacabana se junta aos demais hotéis em operação na capital, o Ibis Rio de Janeiro, no Centro, o Ibis Santos Dumont, e Ibis Budget, além do Ibis Macaé.

(Monitor Mercantil)

+ posts

Share this post